Dia Internacional
da Mulher

Protocolo para comemoração do Dia Internacional da Mulher, sugerido pela AKYM

———-Este protocolo pode ser seguido inteiramente, ou você pode se inspirar nele para fazer uma prática especial com suas alunas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Akym pretende sempre apoiá-lo e enriquecer sua atividade como professor.
———-A princípio, pensamos em atividades para 3-4 horas, mas você pode reduzir utilizando partes delas.
———-Estamos sugerindo dois kriyas e duas meditações para que tenha opções de escolha e enriqueça seu material de trabalho. Você também pode escolher outro kriya e meditação que sejam adequados ao seu grupo de trabalho

I – Boas vindas

II – Aula de Kundalini Yoga – 1h e 30 minutos

Kriya de Kundalini Yoga

Meditação

Observação: os kriyas e a segunda meditação estarão disponíveis como um anexo.  A primeira meditação não será colocada em anexo porque  está no Manual prático do Professor Aquariano – página 63. A fonte dos dois kriyas é o Manual Fonte da Juventude. O primeiro kriya também se encontra no Manual Transformação – volume 1, caso você tenha este manual.

III – Atividade Grupo maior:

  1. a) Apresentação e reflexão: 1 hora

            Em círculo, você pedirá que cada mulher se apresente e, depois de fazê-lo, coloque um adjetivo para a palavra mulher.

            Em um mural, uma pessoa vai anotando estes adjetivos.

            Ao final, o grupo todo observa os adjetivos criados e você lança a reflexão para ser discutida:

            Temos uma visão real ou fantasiosa sobre o que é ser mulher?

            Qual projeção é boa para nós internamente e externamente?

            Para finalizar: O que você pensa sobre a frase:

            – metade da população do mundo são mulheres e a outra metade são os filhos delas           

IV –  Meditação de Kundalini Yoga: Brilhar, brilhar, sem medo . 3 minutos

V– Grupos menores: 30 minutos

            Divida em grupos menores e a cada grupo será dado  o texto “ Shaktis avançam como líderes na Era de Aquário “, de Shabad Kaur, para discussão e posterior colocação no círculo maior.

Observação: o texto estará disponível no blog para que possa utilizá-lo nesta prática. A fonte é www.3ho.org – Yogic Living

VI – Grupo maior; Discussão e reflexão sobre o texto anterior – 30 minutos

VII – Finalização : Comunicação Celestial : I am the light of the soul. Nossa sugestão é a Comunicação Celestial criada pela Gurudass Kaur Khalsa no European Yoga Festival em 2007. Através deste vídeo, você pode acessar, aprender e ensinar a suas alunas:

I am the light of the soul
I am bountiful, I am beautiful, I am blissful
I am, Iam

Tradução:
Eu sou a luz da alma
Eu sou generosa, eu sou bela, eu sou abençoada
Eu sou, eu sou

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

   A AKYM abriu oportunidades aos professores associados que estejam interessados em se voluntariarem na participação de novos projetos.
   Quando desejarem participar de um seva, não esperem nada em troca, mas inevitavelmente ganharão experiência e a alegria do pertencimento. Assim são os professores que dão aulas pela AKYM, eles se projetam e se tornam conhecidos por um grupo muito mais vasto. E, nós, da AKYM, ficamos felizes em dar esta oportunidade aos nossos professores e a unir ainda mais nossa associação.
    O primeiro projeto aberto aos voluntários, é conduzir uma meditação diária, às 18h, no sistema de rodízio, isto é, será realizada uma escala e cada professor voluntário ficará responsável por determinado dia, de acordo com a sua disponibilidade.
    E mais, se você ainda não se animou em participar por dificuldades ou insegurança no uso da plataforma Zoom, a AKYM providenciará uma oficina para esclarecer dúvidas e oferecer treinamento no uso da ferramenta.
  Por fim, a AKYM também está planejando montar grupos de estudos com objetivo de aperfeiçoamento e crescimento aos professores voluntários que estiverem participando dos projetos. Aguarde!!!

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.