Dia Internacional
da Mulher

Limite Exterior

Aula de Yogi Bhajan – Acampamento de Mulheres 3 de julho de 1984

1. Deite-se sobre as costas. Primeiro eleve uma das pernas a 90º e mantenha-a elevada, então eleve a outra perna a 45º. Abaixe as duas pernas ao mesmo tempo. Então mude de pernas e repita.
Isto torna as gônadas, a menstruação, a pelve e o útero estáveis. É um exercício muito importante para as mulheres. Você empurra seu corpo diretamente da área do diafragma ao descer. Isto estabiliza a área de “apana”.
11 minutos.

2. Deite-se sobre as costas com os braços estendidos sobre a cabeça e apoiados no chão. Eleve suas pernas sobre a cabeça e traga-as de volta ao solo. 52 vezes.

3. Postura da rã com ambas as mãos sobre o chão à frente do corpo. Ao erguer o quadril e esticar as pernas, a mão esquerda vem para o coração. Então volte à rã, com ambas as mãos sobre o chão. Suba novamente e coloque a mão direita sobre o coração e, então, volte à posição de cócoras novamente, com as duas mãos no chão. Continue alternando. Os calcanhares permanecem fora do chão. 54 vezes.

4. Fique em pé, estique os braços para o céu e, então, dobre-se a partir da cintura, trazendo os braços e o corpo em direção ao solo. Eleve-se novamente, mantendo os braços retos e roçando as orelhas e repita. 54 vezes.

5. Sente-se com as pernas esticadas à frente, agarre os pés e leve o tronco em direção aos joelhos. Enquanto mantém o corpo nesta postura, gire sua cabeça em círculos. 52 vezes.

6. Deite-se sobre o estômago, incline-se para trás e agarre os tornozelos. Inspire e suba na Postura do Arco, arqueando a cabeça para trás. Então expire e relaxe as coxas e a cabeça no chão. Respire com força e ritmo. 74 vezes.

7. Deite-se sobre as costas e relaxe o corpo inteiro. Meditação do Gongo. Originalmente Yogi Bhajan tocou a canção Nobility como uma última parte do relaxamento. 10 minutos.

Notas de Yogi Bhajan

Uma mulher necessita de 1-2 horas de exercício vigoroso por dia para conseguir ser tão produtiva como o homem. A cada 72 horas as células mudam, mas, no caso das mulheres é necessário que isto seja acelerado ou estimulado para que aconteça. Por sua natureza, em sua capacidade de dar a luz e ter um bebê, ela está sempre mergulhada em seu mundo interior. Para estar voltada para o mundo exterior e manter-se fora, ela precisa de exercitar-se. Você deve exercitar-se de forma a estimular todas as suas partes. Manter o corpo jovem e saudável é seu desafio. Isto não pode ser feito com a maquiagem, só pode ser feito com exercício intensivo. O princípio de vida é fazer a meditação pela manhã e exercitar-se uma hora por dia.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.