Nossa Jornada: É hora de intensificar.

Palestra gurdwara dada pelo Siri Singh Sahib, Yogi Bhajan, em 28 de julho de 2002.

Aqui estão trechos desta palestra como compartilhado no outono de 2002, na Aquarian Times Magazine.

Percorrendo o caminho.

      Viemos aqui para começar nossa vida em uma certa latitude e uma certa longitude. Só há uma coisa que esquecemos. Viemos aqui para percorrer nossa viagem e distância até nosso destino. E nós temos que ir.

      Cada molécula em nós é montada com esse mapa essencial do passado e o karma do que ganhamos aqui – sendo ricos ou pobres, equilibrados ou desequilibrados, mentalmente sábios e criativos, deprimidos ou oprimidos, descobridores, perdedores ou ganhadores, conquistadores ou derrotados — ou qualquer que seja cada um de nós.

      A oportunidade que nos é dada para uma vida de consciência é quitar essa dívida e viver no ser mais elevado e pacífico. Guru Nanak disse que tudo começa a partir de Ek Ong Kar, “O único criador que criou a criação.” Viver no Ser mais elevado é tudo sobre o que a vida humana é. Mas nós desperdiçamos nossas vidas com coisas pequenas.

      Nossa pobreza não nos machuca, mas a riqueza do nosso vizinho sim. Estamos sempre competindo, comparando, planejando e imaginando coisas. Raramente permitimos o fluxo da vida como Deus quer que fluamos com ela.

Intensificando

       Agora, como estamos entrando na Era de Aquário, temos que saber do que se trata a vida, e temos que nos tornar responsáveis, francos e principais professores desta Era. É para isso que treinamos e foi nisso que nos envelhecemos.

    Você não pode viver sob uma camuflagem. Você tem que viver abertamente, honestamente, brilhantemente e francamente. Suas palavras devem ser tão fortes que afetam todos os corações; sua verdade deve ser tão pura que eleva a alma de uma pessoa às alturas.

      Você tem que ter um entendimento de que você é como uma flor de lótus em uma piscina de lama. Você não deve deixar suas folhas sujar com isso. O céu é seu, assim como a terra; as montanhas são suas, assim como o oceano. Todos pertencem a você durante este tempo que estamos entrando. É um tempo de prosperidade, boa vontade e boa sorte.

     A sofisticação do Guru Shabad* ao qual nos curvamos, e o conhecimento e orientação do estudo comparativo do Guru shabad é uma recompensa para nós para que possamos não ter que estar em nenhum terreno instável.

       Em nossa integridade, em nossa personalidade, e em nosso dever, temos que continuar e levar junto com todos nós aqueles que vêm em nosso caminho para as alturas de experiência a que realmente pertencemos.

      Em nossa “microconsciência” temos que ser puros, para que possamos construir uma “macroconsciência” que deve ser apenas uma constante inundação de pureza. Vamos decidir de uma vez por todas que o amor é a essência da vida. E vamos qualificá-lo na medida em que podemos ir para esse belo fim de vida, quando podemos dizer “Wahe Guru”** com todas as nossas contas limpas e todas as coisas verificadas.

       Mesmo que a vida seja vivida com pureza e piedade, felicidade e abundância, ainda é a jornada que devemos fazer e devemos terminar. Vamos terminar com a Vitória para que nada fique aquém em nossas vidas. Deus e Guru nos deram essa chance com cada sopro de vida, cada momento da vida.

*Palavra Divina como fonte de sabedoria espiritual e orientação

**Mantra do êxtase expressando a magnificência de Deus

Fechar Menu