Kundalini Yoga

Trata-se de uma prática milenar, trazida ao ocidente pelo Mestre indiano Yogi Bhajan, que combina técnicas respiratórias associadas a movimentos e posturas físicas, relaxamento, concentração e meditação.

A QUE SE DESTINA?

Ao equilíbrio do Ser.  Vivemos em uma época de profundas mudanças e pressões, onde tudo acontece rápida e intensamente. O impacto destas mudanças, os efeitos destas pressões, mais a necessidade de responder às exigências e adaptar-se ao ritmo deste mundo fazem com que haja um desgaste em nosso campo energético.

A prática de Kundalini Yoga atua sobre todos os sistemas do corpo, com ênfase no sistema nervoso e endócrino e na circulação sanguínea e linfática, ajudando a manter a saúde do corpo. Trabalha toda estrutura energética de chakras, nadis e meridianos, melhorando a circulação energética, resultando maior vitalidade.

A prática constante pode aumentar a resistência e a vitalidade física, além de trazer um estado mental de maior calma e um equilíbrio para as emoções, pelo efeito de sua tecnologia milenar. Um aumento de confiança em seu próprio Ser pode levar a um sentimento maior de autoconfiança e conexão mais harmônica nos relacionamentos.

PARA QUEM SE DESTINA KUNDALINI YOGA?

Para todas as pessoas. Pode ser ensinada em Centros de Yoga, mas também em ambientes profissionais e hospitalares, em grupo, ou como personal yoga.
É muito amplo seu campo de aplicação.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

Sat Nam,

     Após a publicação do relatório da An Olive Branch a AKYM chamou a reunião do 21/08 com o intuito de ouvir a comunidade de professores de Kundalini Yoga em relação as impressões e sentimentos sobre o assunto.

     Esse exercício de escuta tem sido realizado em diversos locais do mundo pelas Associações de Professores com o objetivo de acolher as diversas manifestações e pautar a tomada de decisão pelas Instituições responsáveis por guardar o legado do Kundalini Yoga. Agradecemos a presença de todos que participaram da reunião e que tiveram a oportunidade de colocar a sua voz.

    Dito isso, reiteramos alguns pontos como posição preliminar da AKYM:

    1) Repudiamos qualquer tipo de abuso de poder ou sexual;

   2) Não desacreditamos da voz das mulheres que prestaram seus depoimentos para o relatório;

   3) Entendemos a importância do legado de Kundalini Yoga como um instrumento de transformação individual e coletiva, comprovada através da experiência ao longo dos anos.

    Ouvindo os professores que participaram da reunião, entendemos também que as decisões que possam a vir ser tomadas com relação ao futuro do Kundalini Yoga não devem ser unilaterais ou verticalizadas.

    Em breve A AKYM irá disponibilizar um formulário para que os professores possam manifestar suas opiniões e sentimentos com o futuro do legado e como gostariam de ser representados por essas Instituições a partir de agora. A compilação dos resultados será remetida ao Kundalini Research Institute (KRI) pela AKYM.

Em serviço e consideração,

Diretoria da AKYM

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.