Kundalini Yoga

Trata-se de uma prática milenar, trazida ao ocidente pelo Mestre indiano Yogi Bhajan, que combina técnicas respiratórias associadas a movimentos e posturas físicas, relaxamento, concentração e meditação.

A QUE SE DESTINA?

Ao equilíbrio do Ser.  Vivemos em uma época de profundas mudanças e pressões, onde tudo acontece rápida e intensamente. O impacto destas mudanças, os efeitos destas pressões, mais a necessidade de responder às exigências e adaptar-se ao ritmo deste mundo fazem com que haja um desgaste em nosso campo energético.

A prática de Kundalini Yoga atua sobre todos os sistemas do corpo, com ênfase no sistema nervoso e endócrino e na circulação sanguínea e linfática, ajudando a manter a saúde do corpo. Trabalha toda estrutura energética de chakras, nadis e meridianos, melhorando a circulação energética, resultando maior vitalidade.

A prática constante pode aumentar a resistência e a vitalidade física, além de trazer um estado mental de maior calma e um equilíbrio para as emoções, pelo efeito de sua tecnologia milenar. Um aumento de confiança em seu próprio Ser pode levar a um sentimento maior de autoconfiança e conexão mais harmônica nos relacionamentos.

PARA QUEM SE DESTINA KUNDALINI YOGA?

Para todas as pessoas. Pode ser ensinada em Centros de Yoga, mas também em ambientes profissionais e hospitalares, em grupo, ou como personal yoga.
É muito amplo seu campo de aplicação.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

   A AKYM abriu oportunidades aos professores associados que estejam interessados em se voluntariarem na participação de novos projetos.
   Quando desejarem participar de um seva, não esperem nada em troca, mas inevitavelmente ganharão experiência e a alegria do pertencimento. Assim são os professores que dão aulas pela AKYM, eles se projetam e se tornam conhecidos por um grupo muito mais vasto. E, nós, da AKYM, ficamos felizes em dar esta oportunidade aos nossos professores e a unir ainda mais nossa associação.
    O primeiro projeto aberto aos voluntários, é conduzir uma meditação diária, às 18h, no sistema de rodízio, isto é, será realizada uma escala e cada professor voluntário ficará responsável por determinado dia, de acordo com a sua disponibilidade.
    E mais, se você ainda não se animou em participar por dificuldades ou insegurança no uso da plataforma Zoom, a AKYM providenciará uma oficina para esclarecer dúvidas e oferecer treinamento no uso da ferramenta.
  Por fim, a AKYM também está planejando montar grupos de estudos com objetivo de aperfeiçoamento e crescimento aos professores voluntários que estiverem participando dos projetos. Aguarde!!!

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.