Previsão numerológica para outubro de 2019:
fortaleça seu sistema nervoso e mantenha seu equilíbrio

Por Nam Hari Kaur – 3HO

Nós estamos entrando na contagem regressiva de 90 dias para uma década e muita coisa está pairando no etos coletivo. Há um senso de anseio por muito mais do que previamente havíamos permito a nós mesmos, combinado com o desejo de encontrar nossa alma gêmea para nos acompanhar na jornada à frente.

Um grande anseio surge em outubro e isso é porque ambos, a Mestria (mês) e o Dom (os 2 últimos dígitos do ano), são o número 10. Este duplo 10 engloba o cálculo do Coração e com um Coração no número 20 há uma amplificação do “anseio por pertencer”.

            Esse anseio irá manifestar-se de muitas formas e os yogis entre nós têm uma oportunidade de ter um grande avanço que criará alinhamento e sincronicidade em nosso destino espiritual.

            A questão é: nosso sistema nervoso por lidar com isso? Sim, o número 10 é o sistema nervoso bem como a estrutura esquelética. Inclua raízes em sua dieta, como batatas doce, beterrabas, cebolas, alho e nabo. Suco de aipo e gengibre de qualquer modo é bom para o sistema nervoso, com o gengibre tendo o benefício adicional de ajudar os nervos da coluna espinhal.

            Uma maneira bonita de se mover por esses últimos 90 dias de 2019 é praticar a “meditação da respiração do 10 para de tornar livre da doença”. Ela cria uma força prânica no Corpo Radiante e repele a negatividade para longe. Você é o seu próprio guarda costas espiritual!

            Uma das maneiras que nós podemos ajudar diretamente o nosso sistema nervoso é fazer boas escolhas nos nossos relacionamentos. O mês de outubro irá testar nossos limites e a habilidade para dizer “Não!” quando você se sentir sobrecarregado pelas demandas das pessoas. E elas irão demandar várias vezes porque a frequência do Planeta está mudando mais uma vez e não é qualquer um que está em uma posição de lidar com isso graciosamente.

            O número 10 representa assuntos de autoridade, liderança, coragem e a habilidade para acreditar na sua própria capacidade de lidar com uma situação. Quando o Corpo Radiante e o sistema nervoso estão fortes nós temos uma presença magnética que atrai oportunidades e comandos respeitados. Na polaridade positiva o número 10 é respeitoso com os demais é um bondoso e benevolente governante. Na polaridade negativa o 10 pode ser tirânico, com uma atitude do tipo “Porque eu mandei!”. Uma ameaça de guerra surge em outubro, então escolha suas batalhas sabiamente ou apenas saia do ringue se as coisas ficarem muito malucas. E, às vezes, elas ficarão.

            É importante manter uma perspectiva ampla junto com uma faixa de visão mais a frente para melhor compreender o que está correndo nos próximos 90 dias. O mundo não está ruindo, está apenas se reestruturando em preparação para as grandes mudanças em 2020. Essas mudanças se manifestarão na polaridade positiva pela cooperação criativa e a nossa visão consciente combinada.

            Não importa como possa parecer há soluções abundantes para um resultado guanha-ganha.

            Olhando adiante para 2020, o 2 é um número de energia feminina e representa os temas da harmonia, equilíbrio, suporte e criação cooperativa. Isso é uma evolução necessária da década do número 1 (2010-2019), em que os temas da independência, domínio pessoal e “do meu jeito ou rua” prevaleceu através dos tempos.

            É interessante para mim que nos EUA alguns dos candidatos homens tem o que nós chamamos no mundo das mulheres de “um lado feminino envolvente”. Eles são homens genuínos e ainda assim sustentam um espaço para a sensibilidade e a inclusão. (Sim!)

            É o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de todos nós que está evoluindo agora e é assim que nós vamos salvar o mundo e a saúde dos relacionamentos.

            Voltando ao tema do duplo 10 no cálculo do Coração, todo mundo em algum momento deste mês será testado no tema do “não se entregar”. Isso significa que onde você já havia cedido os seus limietes pessoais e senso de respeito próprio, agora você estará em posição de reconhecer: “Ei, isso não é para mim, e eu não estou mais fazendo dessa maneira!”.

Esta é realmente uma revelação enorme e definirá o tom para 2020 e além. Você é digno de relacionamentos conscientes e equilibrados e isso requer um esforço da sua parte para manter esse equilíbrio.

Equilíbrio é o tema principal de outubro já que o número 10 incorpora a dinâmica de “tudo ou nada!”. Esse lema pode ser bastante exaustivo e eu sei disso pessoalmente porque sou um número 10 na Alma. Nos primórdios do meu treinamento, Yogi Bhajan me disse uma vez: “Nem muito, nem muito pouco”. Um bom lema para se viver.

Dentro do escopo da Inteligência Universal, há um impulso crescente para mudança e evolução. Se você estiver pronto, disposto e apto a pedir ajuda e orientação aos poderes superiores isso será concedido. Apenas sente-se em uma postura meditativa simples e diga: “Meu Querido Anjo Celestial, me guie no caminho para a realização do meu coração e o desejo da Alma. Mantenha-me protegido e seguro em minha jornada e abençoe aqueles que estão ao meu redor com sua Graça.”

 

Lá vai você por trilhas felizes. Sat Nam.

Link para a publicação original: https://www.3ho.org/numerology-forecast-october-2019-strengthen-your-nervous-system-and-maintain-your-equilibrium

Tradução: Manmohan Singh

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.