Previsão Numerológica para Janeiro de 2020

O Universo está ao Seu Alcance.

Por Nam Hari – 3HO

                A mudança está no ar e tudo estará mudando! O mês de janeiro de 2020 traz uma nova década e uma nova centelha de motivação e visão criativas. As oportunidades estão dançando ao nosso redor como vagalumes no ar e, ao capturarmos essa luz, ela iluminará um novo caminho para a realização de nossa vida.

                O número 1 de janeiro representa os temas da autoconfiança, visão e equilíbrio da energia entre a mente e o coração. Qualquer lugar em sua vida em que você tenha se pressionado com a palavra “deveria” agora parecerá intolerável. Uma mudança em direção à autocompaixão é essencial porque muitas pessoas estão sentindo em seu coração: “Eu não posso mais fazer isso dessa maneira, preciso de uma saída“.

                Quando o número 1 fica negativo pode ser tirânico e, às vezes, podemos ser tirânicos para nós mesmos. A intensidade dos roteiros da nossa infância pode dificultar a mudança, então, vamos dar uma olhada em como se libertar de ser cruel com nós mesmos.

                Todos nós temos um vício em algum nível, seja um mau hábito, a necessidade de aprovação dos outros, a raiva como única opção ou o desejo de amor de um pai inflexível. O vício geralmente domina nosso comportamento e reações inconscientes. Esta é uma maneira limitadora e autodestrutiva de passar pela vida.

                Uma excelente meditação para praticar e ensinar outras pessoas este ano é a meditação para curar vícios (https://www.3ho.org/3ho-lifestyle/health-and-healing/meditation-healing-addictions-0) . É uma prática simples e direta, além de fácil para iniciantes. Precisamos ter “ferramentas prontas” para ajudar as pessoas, pois o aumento da instabilidade mental é a maior ameaça à humanidade neste momento.

                O número 1 representa a coragem – a coragem de falar a verdade e agir corretamente. Essa ação correta pode assumir várias formas e uma das maiores maneiras que isso nos afetará é em nossos relacionamentos – saber qual é a sua responsabilidade e o que não é, é a nova bússola de navegação. Isso ocorre porque entramos na década número 2 e o número 2 é sobre polaridade e equilíbrio. Não se envolva em nenhum esforço que coloque em risco o seu equilíbrio. A última coisa que você não quer se ouvir dizer é: “Droga, eu simplesmente sabia, por que não me escutei primeiro?”

                O número 1 de janeiro nos pede para determinar onde podemos confiar nos ambientes e onde precisamos nos conter ou nos afastar. “Auto solidariedade” é um tema do número 1 e, por mais que seja legal quando outras pessoas aparecerem para nós, saiba que o Universo está ao seu alcance quando você está equilibrado. Esse estado de equilíbrio interno é a mercadoria mais preciosa atualmente. Você não pode comprá-lo, trocá-lo ou vendê-lo; você só pode criá-lo através de sua prática espiritual.

                Há uma inquietação subjacente ao longo de janeiro e isso porque temos o número 5 aparecendo no cálculo da Base (mês 1 + ano 2 + 0 + 2 + 0 = 5). Quando o número 5 aparece queremos mudança, movimento e resultados instantâneos! É importante temperar essa energia inquieta ou potencialmente reativa com a Mente Neutra. Curiosamente, o número geral para 2020 é um 4, que é a Mente Neutra.

                Nenhuma sequência de pensamento será bem-sucedida até atingir um ponto de equilíbrio neutro. A Mente Negativa vê o perigo potencial; a Mente positiva vê o resultado positivo em potencial e a Mente Neutra determina o caminho mais seguro.

                Crie um novo hábito treinando-se para pensar sobre as coisas dessa maneira. Você terá uma vantagem grande sobre o caos que está acontecendo no planeta se puder simplesmente manter sua mente e casa em ordem.

                Você pode usar a energia número 5 para sua vantagem se você se concentrar em criar mudanças internamente antes que externamente. O número 5 é o corpo físico, portanto, qualquer mudança para a atividade física ou dieta criará uma base sólida para o ano.

                Algo tão simples como adicionar leite de aveia à sua dieta pode melhorar sua saúde. Começar o dia com alguns exercícios de alongamento pode melhorar sua circulação e postura. É importante para todos nós vermos onde está a irritação internamente antes de tentar consertar as coisas externamente. Todos nós notamos quando alguém é cronicamente tenso e quando alguém é “suave”. Pergunte a si mesmo neste momento: “Como posso criar mais suavidade na minha vida e ser mais descontraído?” Acho que definitivamente existem alguns banhos de sal mineral e eucalípto nessa equação!

                Tenha ânimo, pois todos fazemos parte de um desdobramento maior da cura do planeta Terra. Nem sempre é fácil ver ou sentir isso a cada momento, mas o momento sutil está sempre presente. Muitas pessoas estão despertando e quando você dá uma mãozinha para a jornada de outro saiba que seu caminho de oportunidade está sendo iluminado à medida que você dá o próximo passo.

Bênçãos amáveis, Sat Nam e feliz ano novo.

Revisão de tradução – Manmohan Singh

Link para texto original: https://www.3ho.org/numerology-forecast-january-2020-universe-has-your-back

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

   A AKYM abriu oportunidades aos professores associados que estejam interessados em se voluntariarem na participação de novos projetos.
   Quando desejarem participar de um seva, não esperem nada em troca, mas inevitavelmente ganharão experiência e a alegria do pertencimento. Assim são os professores que dão aulas pela AKYM, eles se projetam e se tornam conhecidos por um grupo muito mais vasto. E, nós, da AKYM, ficamos felizes em dar esta oportunidade aos nossos professores e a unir ainda mais nossa associação.
    O primeiro projeto aberto aos voluntários, é conduzir uma meditação diária, às 18h, no sistema de rodízio, isto é, será realizada uma escala e cada professor voluntário ficará responsável por determinado dia, de acordo com a sua disponibilidade.
    E mais, se você ainda não se animou em participar por dificuldades ou insegurança no uso da plataforma Zoom, a AKYM providenciará uma oficina para esclarecer dúvidas e oferecer treinamento no uso da ferramenta.
  Por fim, a AKYM também está planejando montar grupos de estudos com objetivo de aperfeiçoamento e crescimento aos professores voluntários que estiverem participando dos projetos. Aguarde!!!

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.