Previsão Numerológica para Janeiro de 2020

O Universo está ao Seu Alcance.

Por Nam Hari – 3HO

                A mudança está no ar e tudo estará mudando! O mês de janeiro de 2020 traz uma nova década e uma nova centelha de motivação e visão criativas. As oportunidades estão dançando ao nosso redor como vagalumes no ar e, ao capturarmos essa luz, ela iluminará um novo caminho para a realização de nossa vida.

                O número 1 de janeiro representa os temas da autoconfiança, visão e equilíbrio da energia entre a mente e o coração. Qualquer lugar em sua vida em que você tenha se pressionado com a palavra “deveria” agora parecerá intolerável. Uma mudança em direção à autocompaixão é essencial porque muitas pessoas estão sentindo em seu coração: “Eu não posso mais fazer isso dessa maneira, preciso de uma saída“.

                Quando o número 1 fica negativo pode ser tirânico e, às vezes, podemos ser tirânicos para nós mesmos. A intensidade dos roteiros da nossa infância pode dificultar a mudança, então, vamos dar uma olhada em como se libertar de ser cruel com nós mesmos.

                Todos nós temos um vício em algum nível, seja um mau hábito, a necessidade de aprovação dos outros, a raiva como única opção ou o desejo de amor de um pai inflexível. O vício geralmente domina nosso comportamento e reações inconscientes. Esta é uma maneira limitadora e autodestrutiva de passar pela vida.

                Uma excelente meditação para praticar e ensinar outras pessoas este ano é a meditação para curar vícios (https://www.3ho.org/3ho-lifestyle/health-and-healing/meditation-healing-addictions-0) . É uma prática simples e direta, além de fácil para iniciantes. Precisamos ter “ferramentas prontas” para ajudar as pessoas, pois o aumento da instabilidade mental é a maior ameaça à humanidade neste momento.

                O número 1 representa a coragem – a coragem de falar a verdade e agir corretamente. Essa ação correta pode assumir várias formas e uma das maiores maneiras que isso nos afetará é em nossos relacionamentos – saber qual é a sua responsabilidade e o que não é, é a nova bússola de navegação. Isso ocorre porque entramos na década número 2 e o número 2 é sobre polaridade e equilíbrio. Não se envolva em nenhum esforço que coloque em risco o seu equilíbrio. A última coisa que você não quer se ouvir dizer é: “Droga, eu simplesmente sabia, por que não me escutei primeiro?”

                O número 1 de janeiro nos pede para determinar onde podemos confiar nos ambientes e onde precisamos nos conter ou nos afastar. “Auto solidariedade” é um tema do número 1 e, por mais que seja legal quando outras pessoas aparecerem para nós, saiba que o Universo está ao seu alcance quando você está equilibrado. Esse estado de equilíbrio interno é a mercadoria mais preciosa atualmente. Você não pode comprá-lo, trocá-lo ou vendê-lo; você só pode criá-lo através de sua prática espiritual.

                Há uma inquietação subjacente ao longo de janeiro e isso porque temos o número 5 aparecendo no cálculo da Base (mês 1 + ano 2 + 0 + 2 + 0 = 5). Quando o número 5 aparece queremos mudança, movimento e resultados instantâneos! É importante temperar essa energia inquieta ou potencialmente reativa com a Mente Neutra. Curiosamente, o número geral para 2020 é um 4, que é a Mente Neutra.

                Nenhuma sequência de pensamento será bem-sucedida até atingir um ponto de equilíbrio neutro. A Mente Negativa vê o perigo potencial; a Mente positiva vê o resultado positivo em potencial e a Mente Neutra determina o caminho mais seguro.

                Crie um novo hábito treinando-se para pensar sobre as coisas dessa maneira. Você terá uma vantagem grande sobre o caos que está acontecendo no planeta se puder simplesmente manter sua mente e casa em ordem.

                Você pode usar a energia número 5 para sua vantagem se você se concentrar em criar mudanças internamente antes que externamente. O número 5 é o corpo físico, portanto, qualquer mudança para a atividade física ou dieta criará uma base sólida para o ano.

                Algo tão simples como adicionar leite de aveia à sua dieta pode melhorar sua saúde. Começar o dia com alguns exercícios de alongamento pode melhorar sua circulação e postura. É importante para todos nós vermos onde está a irritação internamente antes de tentar consertar as coisas externamente. Todos nós notamos quando alguém é cronicamente tenso e quando alguém é “suave”. Pergunte a si mesmo neste momento: “Como posso criar mais suavidade na minha vida e ser mais descontraído?” Acho que definitivamente existem alguns banhos de sal mineral e eucalípto nessa equação!

                Tenha ânimo, pois todos fazemos parte de um desdobramento maior da cura do planeta Terra. Nem sempre é fácil ver ou sentir isso a cada momento, mas o momento sutil está sempre presente. Muitas pessoas estão despertando e quando você dá uma mãozinha para a jornada de outro saiba que seu caminho de oportunidade está sendo iluminado à medida que você dá o próximo passo.

Bênçãos amáveis, Sat Nam e feliz ano novo.

Revisão de tradução – Manmohan Singh

Link para texto original: https://www.3ho.org/numerology-forecast-january-2020-universe-has-your-back

» TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

Sat Nam,

     Após a publicação do relatório da An Olive Branch a AKYM chamou a reunião do 21/08 com o intuito de ouvir a comunidade de professores de Kundalini Yoga em relação as impressões e sentimentos sobre o assunto.

     Esse exercício de escuta tem sido realizado em diversos locais do mundo pelas Associações de Professores com o objetivo de acolher as diversas manifestações e pautar a tomada de decisão pelas Instituições responsáveis por guardar o legado do Kundalini Yoga. Agradecemos a presença de todos que participaram da reunião e que tiveram a oportunidade de colocar a sua voz.

    Dito isso, reiteramos alguns pontos como posição preliminar da AKYM:

    1) Repudiamos qualquer tipo de abuso de poder ou sexual;

   2) Não desacreditamos da voz das mulheres que prestaram seus depoimentos para o relatório;

   3) Entendemos a importância do legado de Kundalini Yoga como um instrumento de transformação individual e coletiva, comprovada através da experiência ao longo dos anos.

    Ouvindo os professores que participaram da reunião, entendemos também que as decisões que possam a vir ser tomadas com relação ao futuro do Kundalini Yoga não devem ser unilaterais ou verticalizadas.

    Em breve A AKYM irá disponibilizar um formulário para que os professores possam manifestar suas opiniões e sentimentos com o futuro do legado e como gostariam de ser representados por essas Instituições a partir de agora. A compilação dos resultados será remetida ao Kundalini Research Institute (KRI) pela AKYM.

Em serviço e consideração,

Diretoria da AKYM

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.