Meditações 2020

Palestra de Yogi Bhajan: Uma Família Humana

Trechos de uma palestra proferida em 20/5/95
Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

———-Vamos entender hoje que viemos aqui com um propósito: limpar, mudar o padrão e recomeçar, para que possamos viver com um coração aberto, uma mente aberta, com amor e carinho. Esse é o propósito da vida humana.

———-Se nos espremermos, nos fecharmos e começarmos a julgar, punir e impor regras um ao outro, tudo o que estamos criando é medo. Só podemos vencer por amor. O amor não tem lado. O amor não é uma caixa. Amor não significa que você ama alguém e pode colocar alguém em uma caixa e fechar a tampa. O amor é uma abertura do coração, vastidão da mente e o brilho da alma.

———-Quando o par de opostos não funciona – quando a apreciação não o incomoda e o abuso não o incomoda, você permanece neutro e depois se une ao seu Criador. Viemos aqui para assistir à peça de Deus. Este é o Seu planeta, Ele gira, Ele pode cuidar da rotina. É assim que a vida é.

———-Existem cinco tattvas e você tem setenta e dois centros nervosos. Então, quando você recita o mantra, você se torna um instrumento de setenta e duas cordas e vibra. Quando cantamos o mantra, nosso ser se torna um instrumento de setenta e dois mil nervos, e os cinco elementos do cosmos na microconsciência se relacionam com a macroconsciência e criamos uma unidade, uma unidade de você e Deus dentro de você.

———-A vida é ser feliz. Ser feliz é nosso direito de primogenitura, porque Deus é uma totalidade; Deus é uma felicidade. Não causemos dor um ao outro por nossa superficialidade, por nossa dualidade, por nossa depreciação. Vamos nos tornar tão vastos quanto Deus é e nos abraçar, amar um ao outro. Portanto, é nesse coração que todos vivemos. É a batida do coração que é comum entre nós. É o sopro da vida que é comum entre nós. É o Criador em nós que é comum entre nós. Então somos todos um, como um sol. Nós somos todos os raios.

———-Sejamos aconchegantes, bonitos e brilhantes. Não vamos perder nosso tempo em ódio, puxando um ao outro para baixo e tentando controlar. Se eu quero dar algo a alguém, perdoe. O perdão é o maior presente que você pode dar a si mesmo e aos outros. Esse é o caminho a percorrer. Por favor, entenda que somos todos um por um Deus, por um barro de cinco elementos. Nossa existência é pela unidade, na dualidade perdemos tudo, na unidade encontramos a realidade.

———-Somos apenas uma família de um Deus e tudo é bom e ruim – é apenas um julgamento. Foi o que Sócrates disse, porque não há realidade. Bom e ruim é o meu julgamento momentâneo, e, no momento em que o momento passa, o bom pode se transformar em ruim, o ruim pode se transformar em bom. Então, tudo é não-realidade. A única coisa real é que somos um e um Deus e somos uma família humana.

© The Teachings of Yogi Bhajan

Esta palestra completa pode ser encontrada na Biblioteca de Ensinamentos Yogi Bhajan.

Meditação para se conectar com o sistema autossensorial

Ministrado por Yogi Bhajan em 21 de agosto de 2000 em Espanola, Novo México

Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

Tecnicamente falando, não confiamos na grandeza de Deus. Limitamos nossa capacidade dessa maneira. Você não se relaciona com a alma da pessoa, apenas se relaciona com o físico, e esse físico é muito enganador. É por isso que nossos relacionamentos são muito limitado.Não é possível trair uma pessoa sensorial.Quando uma pessoa sensorial verifica seus sentidos e se projeta a partir do sistema sensorial, ela e ela podem entender para onde estão indo.É um dos sistemas mais autênticos.

  • O homem sensorial é um homem positivo. Onde quer que ele viva, ele tem tudo de positivo ao seu redor. Seus relacionamentos são tranquilos. Ele flui com a vontade de Deus. Ele flutua.

Temos uma meditação para isso. Agora você vai se tornar uma pessoa da Era Aquariana. ”

-Yogi Bhajan

Postura: Sente-se em Postura Fácil.

Mudra: Crie um triângulo na frente do Centro do coração, colocando a mão direita sobre a mão esquerda. Os braços estão paralelos ao chão, as palmas das mãos voltadas para baixo.

Olhos: olhe para a ponta do seu nariz.

Respiração: faça um ‘O’ da boca e beba o ar. Encha seu peito totalmente e deixe-o ir através das narinas. Veja como você pode se sentir forte e confortável. A respiração deve ser muito longa, constante e mecânica. Mantenha o triângulo, mantenha a coluna reta e participe ativamente.

Este é o momento de usar seu compromisso, sua coragem, consolidar seus sentidos, realizar

Tempo: Continue por 31 minutos.

———-Para terminar: Inspire profundamente. Com toda sua força, suspenda a respiração. Expire. Repita mais 2 vezes. Na última inspiração, suspenda a respiração  e aperte todas as fibras e todos os nervos do seu corpo. Deixe ir. Relaxe.

———-“Você vê a diferença que sempre pode fazer. Não vem de fora, vem de dentro de você. Você não entende. Há uma terra, há um universo. Somos imensamente interativos – muito vastos e, quando começamos a fazer esses exercícios, começamos a sentir esse sistema. ”

–Yogi Bhajan

© The Teachings of Yogi Bhajan

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.