Meditações 2020

Manifestando-se através dos chakras

Por Ram Krishan Singh

Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

———-Como seres humanos, somos abençoados com o potencial de servir como instrumentos conscientes do fluxo da criação. Podemos nos alinhar com o processo natural e trabalhar com ele para manifestar as formas mais elevadas de inteligência do Universo em nosso planeta. Essa ciência pode ser conceitualizada e estudada através da estrutura dos chakras.

———-Todo o processo de criação flui do Infinito. O ponto de conexão energético de cada indivíduo é o lótus de mil pétalas chamado chakra da coroa. Um fluxo constante de inspiração flui a partir deste ponto. Esse fluxo é intuitivo e sutil – é anterior ao pensamento ou à forma. Ao sintonizar nossa conexão com o Infinito através do momento presente, nos permitimos receber inspiração divina que pode guiar nossas vidas.

———-Ao permitirmos que essa inspiração divina flua através de nós, ela chega ao Terceiro Olho e se torna uma visão. Este é um centro de clara visão de inteligência e foco, necessária para que esse processo consciente de manifestação continue. Com uma visão clara, há uma meta e uma direção que nos dão um propósito.

———-A visão continua então para o chakra da garganta, onde recebe estrutura prática. Este é o centro da criatividade – onde o plano prático é formado. Assim como um plano de negócios é seguido para criar um negócio e uma composição musical escrita é tocada para criar uma melodia musical, nossa visão também se torna um caminho de manifestação, com passos claros adiante.

———-O que pode ser considerado a parte mais importante do processo de manifestação é o coração. Este centro é onde o amor, a devoção e a alegria emanam. Se a visão está alinhada com o destino, ativa a produção de um combustível natural para a manifestação chamada devoção. A devoção é emoção quando é direcionada ao destino, e a devoção cria uma experiência psicoemocional de conexão com o propósito. Somente a experiência fornece uma sensação de satisfação e conexão que permite que o ser humano seja centrado no momento presente a cada passo do caminho.

———-A devoção é então canalizada para a atividade à medida que se move para o plexo solar. Este é o centro da vontade e da ação. Através deste centro, afetamos o mundo. Nossa ação é alimentada pela energia da devoção do coração, em passos práticos, em direção a uma grande visão guiada pelo Infinito. Experimentamos um senso de propósito inabalável.

———-Onde, muitas vezes, uma visão pode ficar aquém de sua plena manifestação é quando atinge o centro sacral. Este é o centro de flexibilidade e fluidez. Exige que o indivíduo seja adaptável às realidades do mundo e ainda assim mantenha a integridade da visão. Requer a capacidade de dobrar e se adaptar, e apenas porque a visão não parece exatamente como é imaginada, ainda há a capacidade de continuar permitindo que o Universo apresente as situações perfeitas em cada momento e aja com integridade.

———-A visão se manifesta quando atinge o chakra da raiz. Este é o centro da modalidade. Se imaginarmos o fluxo cósmico de energia como uma corrente, ele se move em direção à manifestação e realiza a forma perfeita através de um processo no tempo e no espaço.

———-O processo é linear ao longo do tempo e atemporal. Em certo sentido, uma visão requer devoção e movimento para surgir. No entanto, em outro sentido, quando estamos abertos a todos os níveis do processo de uma só vez, experimentamos ser infinito e finito ao mesmo tempo. Honramos a perfeição da criação e nosso papel como servo de nosso propósito, conforme determinado pelo Criador.

———-Nosso verdadeiro eu cristaliza quando nos comprometemos com nossa Visão e encontramos a totalidade no alinhamento com o nosso destino, aqui e agora.

———-Esse processo criativo de manifestar destino é o caminho da espiritualidade para a Era de Aquário. Longe vão os tempos de reclusão e prática austera, separados da vida mundana. Agora, a meditação é a lembrança do Infinito, ao servir a visão viva única e em constante evolução de cada indivíduo.

———-Toda a prática que leva à libertação da limitação e cristalização da identidade infinita está completamente contida no compromisso e devoção ao destino. Ao alinhar todas as facetas do ser ao fluxo do Infinito, a individualidade se funde no fluxo infinito da criação.

———-Cada um de nós é mestre; criamos nossa realidade a cada momento. Cabe a cada indivíduo interromper a estática cultural e alcançar a corrente sonora original que é a canção da Alma, e permitir que sua expressão mais completa seja incorporada na Terra!

Tapa Yog Karam Kriya: entregue suas intenções

———-Podemos melhorar nosso calibre para entregar nossas intenções e agir de maneira eficaz, desenvolvendo uma vontade que nos leva além dos hábitos de despromoção que interferem em nossos esforços conscientes.

———-Quando nos guiamos e não estamos mais à mercê dos hábitos subconscientes, então nos tornamos o mestre do Ser. Mas superar velhos hábitos e iniciar novos requer fortes nervos e força de vontade.

———-Sem nervos fortes e força de vontade, você perde o foco e falha em concluir o projeto, ou é levado a concluí-lo, mas não sabe que passo dar. Quando equilibrado, você organiza instintivamente sequências de detalhes da produção e é mestre em orientar os projetos até a conclusão.

———-Esse kriya desenvolve força de vontade e lhe dá a capacidade de entender os elementos de sua personalidade. Você pode saber o que está pensando e regular o fluxo desses pensamentos. É perfeito para superar a dificuldade de concluir projetos e fazer o que você pretende.

Postura: Sente-se em uma pose meditativa.

Mudra: junte as palmas das mãos e estenda os braços para a frente paralelos ao chão. As palmas das mãos se enfrentam. Coloque os pulsos juntos. Em seguida, afaste as palmas das mãos o máximo que puder, como se estivesse empurrando contra uma parede.

Olhos: os olhos estão ligeiramente abertos, olhando para a ponta do nariz.

Mantra: Comece cantando ritmicamente: Sat Nam, Sat Nam, Sat Nam, Sat Nam, Sat Nam, Sat Nam, Wahe Guru.

Tempo: Continue por 11 minutos.

© The Teachings of Yogi Bhajan

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.