Meditações 2020

Seja a santa testemunha da mudança global

Por Catalsyt Yogi / Haribhajan Singh

———-Estamos vendo tantos conflitos e derramamento de sangue em nosso mundo agora e isso pode fazer com que se sinta impotente para fazer qualquer coisa, pois a situação parece totalmente desesperadora. O conflito Israel-Gaza está no cenário mundial e os especialistas parecem estar cheios de opiniões conflitantes sobre quem está certo e quem está errado, apenas aumentando a confusão. Este é apenas um exemplo da turbulência que está ocorrendo no mundo atualmente.

———-Então, o que podemos fazer como líderes e professores da era aquariana? Bem, antes de acabar com um cartaz e marchar pela sua causa favorita, entre, esteja no centro e verifique sua motivação. Você está agindo da sua mente ou do seu coração? Você é emocional ou está em sua mente iogue neutra? Você está agindo do passado ou do presente?

———-Primeiro, você precisa se lembrar de que tudo o que está acontecendo no mundo agora é perfeito. É assim que o jogo da consciência está se desenrolando para a evolução da humanidade. Sim, estamos vendo muita morte por causa da guerra, acidentes de avião e outros desastres. Por quê? Uma razão é para que possamos experimentar nossa unidade. Toda a humanidade está conectada no nível subatômico e, quando muitas pessoas no planeta estão sofrendo, todos sentimos isso em um nível profundo, quer estejamos conscientes disso ou não. Esses eventos estão desencadeando um profundo pesar no coração da humanidade. Se você sentir eletricidade no chakra do coração, um peso geral ou uma melancolia – essa é a força do sofrimento que está abrindo seu coração.

———-A mudança real começa com cada um de nós, pois este mundo é apenas um espelho do funcionamento do inconsciente coletivo da humanidade. Todas essas velhas histórias ancestrais de guerra e conflito estão chegando para serem curadas. Os dias de férias que comemoram os traumas do passado estão terminando. Esta é a Era de Aquário e isso apenas alimenta a história da vítima e do agressor – a história antiga do bem e do mal que nos manteve na ilusão da separação por milhares de anos. Precisamos honrar nossos ancestrais por seus sacrifícios, mas eventualmente devemos enterrar o machado e seguir em frente para evoluir como espécie.

———-Para criar mudanças reais no mundo, você precisa começar com você. Ao limpar todas as áreas da sua vida em que está guardando rancores antigos, e não perdoando aqueles que o machucaram, você começará a ver a sua realidade mudar. Quem você inclui em seus círculos? Quem você exclui? Existe uma raça, cultura ou religião que suscita medo em você? Esse medo poderia ter passado através de seus ancestrais e mantém você em conflito consigo mesmo. Quando você está em conflito, envia essa frequência de conflito para o campo da consciência humana, que apenas alimenta a guerra. Quando você começa a ver DEUS no outro, não importa quão diferentes pareçam de você, você está no seu caminho para incorporar a Consciência de Aquário. Essa é a melhor maneira de trazer paz ao planeta – resolver todos os conflitos dentro de você. Como Yogi Bhajan diz: “Você vive sua vida em paz ou em pedaços.”

———-No futuro, começaremos a ver o conflito se dissolver, pois a consciência não estará lá para alimentá-lo. É como quando você desliga o elemento do fogão e a panela de água continua fervendo por um tempo e depois para. O combustível foi desligado e veremos esse conflito por mais algum tempo, à medida que ferver. Isso me lembra a história de um grupo de mulheres na casa dos sessenta em um concerto. Quando partiram, viram um rapaz e uma mulher discutindo. O homem era verbalmente abusivo e ameaçava fisicamente a mulher. Esse grupo de mulheres fez um grande círculo ao redor do casal, ficou em silêncio e simplesmente testemunhou a discussão. O homem continuou seu abuso, gritando para as mulheres saírem, mas elas permaneceram em silêncio e permaneceram firmes. O homem se acalmou e acabou saindo com o rabo entre as pernas. Em essência, essas mulheres criaram um espelho para aquele homem se ver.

———-Você também deve ser a Santa Testemunha de todos os conflitos em sua vida. Não subestime o poder de sua própria cura para mudar este mundo. À medida que você se tornar claro e consolidado, perceberá que não está fazendo nada, é a sua Presença que está trabalhando para trazer a paz ao seu redor.

———-Então, todos nós, em energia, demos as mãos e levemos nossa Presença Poderosa a um mundo que precisa de um abraço energético de paz, amor e compaixão.

Meditação para enfrentar os desafios de amanhã

Ensinado por Yogi Bhajan em 04.01.94

Fonte: www.3ho.org – Yogic Living – janeiro 2017

Tradução: Guru Suroop Kaur

———-“Nós estamos designados para enfrentar os desafios do amanhã. Para usarmos este potencial, devemos viver o momento presente e aceitar o que este momento traz. Se nos tornarmos irados, ressentidos ou devanear em fantasias, perderemos a sincronia com o momento e não poderemos dar uma resposta apropriada. Esta série recalibra nossa sensibilidade para o que é, como é. Gurucharan Singh

Primeira parte

Sente-se em Postura fácil e eleve os braços retos na lateral. Os cotovelos estão no mesmo nível que os ombros e as palmas estão voltadas para baixo. Dobre os cotovelos de tal forma que os antebraços e dedos apontem para frente. Há um alongamento sentido nas axilas. Feche os olhos e, com os olhos fechados, concentre-se no queixo. Respire longa e profundamente. Sente-se reto, com o queixo para dentro e o peito para fora. Continue por 3 minutos.

Segunda parte

Permaneça na mesma posição que o exercício anterior, mas volte as palmas para o teto. Isto alongará os pulsos. Faça o melhor que puder para manter as palmas para cima. Continue por 3 minutos.

Terceira parte

Permaneça na mesma posição e gire as palmas para fora na lateral. O dedo mínimo está em cima e o polegar apontando para baixo. Mantenha os braços no nível dos ombros e mantenha o foco dos olhos (fechados) no queixo. Continue por 3 minutos.

Para finalizar: Inspire, suspenda a respiração e contraía todos os músculos do corpo. Expire e repita a sequência mais duas vezes. Relaxe.

“Fantasia e raiva destroem totalmente o corpo humano. Tolerância é a maior habilidade humana.” –Yogi Bhajan

© The Teachings of Yogi Bhajan

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.