Meditações 2020

Palestra Yogi Bhajan: Riqueza é igual a mente aberta e coração aberto

Trechos de uma palestra de Yogi Bhajan, 29 de dezembro de 2002
Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

———-Esta vida, como um oceano, tem ondas que às vezes são grandes ondas, às vezes ondas médias e, outras vezes, são pequenas ondas. Elas tocam a praia. É um processo contínuo que se move com a lua e o movimento do eixo da Terra.

Da mesma forma, nossas ondas como seres humanos se movem na excelência de nosso espírito. Algumas pessoas não entendem o que o espírito e a alma podem fazer por elas. Eles simplesmente sabem que eles existem; mas não sabem por que existem, o que os faz existir e qual é o propósito dessa existência. É isso que nos leva a contar mentiras, trapacear ou sermos hipócritas. Sentimos que dinheiro é riqueza – isso não é verdade. Riqueza significa caráter, características, franqueza, honestidade, coragem – todos esses são valores. Isso tudo se chama riqueza. Reunimos dinheiro com a idéia de que o que não podemos obter de outra maneira, compraremos. Bem, você não pode comprar coragem, você não pode comprar caráter. Isto é o que os humanos falharam em aprender.

Tecnicamente, é correto que nascemos para ter uma realização em nossa vida. Este karma está acontecendo e alguns são muito ricos e alguns são muito pobres. Não há equilíbrio porque não há segurança para manter o equilíbrio. O equilíbrio não pertence ao desejo do indivíduo. É a vontade coletiva do povo. Há pessoas que não podem falar a verdade, que não são abertas, não são diretas; elas estão tão fechados quanto seus livros, tão fechados quanto suas mentes. Alguns não vivem, não podem e não viverão um com o outro, porque dizem: “Nossa química não combina”.

O fato da vida é que o homem é um animal social. Precisamos entender que, no sentido infinito da existência, temos que existir um com o outro, não importa como. O amor não se perde entre duas pessoas se elas perdoam e esquecem e se são gentis, compassivas e atenciosas. Isso lhes dará riqueza – riqueza e felicidade.

Todo ato nosso conta, nossa palavra é importante. Nossa vida não se limita ao sentido de que passamos ou falhamos. Perdemos na vida – e essa perda é uma perda permanente – se não ressuscitarmos para amanhã e nos tornarmos valiosos, ajudarmos os outros, servirmos aos outros, conversarmos com outros, abrirmos a mente e o coração das pessoas, para que compartilhem seus sonhos e servirmos a eles. de um jeito ou de outro, como podemos. Isso será muito agradável para a alma de todos.

A vida é espírito. A alma que ensina a vida, no momento em que ela sai, nenhum peso é perdido, você se foi. Você está [aqui] enquanto seu espírito estiver e enquanto sua alma estiver. Todo dia é um dia de desafio: quanto de bom eu fiz hoje? Quão gentil eu fui? Quantas pessoas eu inspirei? Quantas pessoas eu fiz rir? Quantas pessoas eu percebi que se sentiram vivas novamente? Essas coisas são importantes na vida; elas são o que a vida é. Elas são a realidade, e elas são a religião e elas são a pessoa e a personalidade pela qual somos humanos.

Digamos que você se torne a pessoa mais rica, e depois? O que você pode fazer? Você não pode comer chapatis ilimitado quando está com fome! Mas você pode ser bom com uma força ilimitada. Você pode fazer algo de bom com a sua existência. Você pode ser gentil e compassivo com seus filhos, orientá-los e dar-lhes amor para fazê-los seguir você.

Algumas pessoas são muito infelizes; elas pensam que se não forem secretive, vão perder tudo. Eles não vão perder nada! Deus dá àqueles que têm mente aberta e coração aberto.

Deixe Deus entrar e a prosperidade entre. Deixe Deus sempre te abençoar.

© The Teachings of Yogi Bhajan
Publicado no Aquarian Times, maio / junho de 2008

Meditação Para A Prosperidade

Postura: Os polegares tocam o monte de Mercúrio ( gordinho abaixo do dedo mínimo) (veja figura A). Os outros dedos se fecham sobre o polegar fazendo um punho (figura B). Os nozinhos dos dedos de cada mão estão voltados um para o outro e separados por 2,5cm. Os antebraços estão paralelos ao solo em frente ao centro do coração (figura C). Os olhos estão focados na ponta do nariz. Cante o mantra “Har” 4 vezes em voz alta  e 4 vezes sussurrando, de forma contínua. Certifique-se de que a língua toca o palato superior a cada “Har”. Continue por 11-31 minutos.

 

Benefícios: Esta meditação restringe o ego e foca em sua identidade verdadeira para que você seja um ser espiritual com potencial ilimitado e consciente de seu valor. Quando colocamos o polegar (ego) no monte de Mercúrio, transformamos nossa identificação com o ego através da influência de Mercúrio, do Sol, de Saturno e de Júpiter. Esta transformação inclui expansão e mestria (Júpiter), sabedoria e paciência (Saturno), persistência (Sol) e comunicação (Mercúrio) em direção à nossa identidade espiritual. Usamos o mantra “Har” (Criatividade) para trazer todas as novas oportunidades para a nossa vida. Tornando-nos mestres no centro do coração podemos transformar a paixão e a energia do coração em sucesso pessoal e financeiro  dentro de nossa vida espiritual. Lembre-se fazer as meditações nos leva a transformar atitudes dentro de nosso mundo. Muitas vezes nos perguntamos porque nossa vida financeira não é do jeito que queríamos que fosse. Faça esta meditação pelo menos por 120 dias para que seu subconsciente possa mudar para uma atitude mais ampla e expansiva em relação a ser próspero.

———-“O Infinito engloba todas as coisas. Quando você se relaciona com o Infinito, ele lhe trará tudo”. Yogi Bhajan

———-“Nós damos algumas coisas, recebemos outras e  jogamos fora algumas. Fazemos isto com a intenção de dar, com a intenção de receber, com a intenção de melhorar as relações públicas ou os relacionamentos pessoais. Dar é uma nossa segunda natureza, mas há certas condições que impomos para isto. Não aprendemos a dar incondicionalmente. As pessoas que dão incondicionalmente são aquelas que sentem que todas as coisas vem de Deus”.

Yogi Bhajan

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.