Conhecendo seu valor como um líder da Era de Aquário

Por  Haribhajan Singh / Catalyst Yogi (http://catalystyogi.com/)

Do site www.3ho.org

Traduzido por Lais Guru Suroop Kaur

“Você determina o seu valor. Ninguém mais pode fazer isto. Quanto valor der a si mesmo, este será o seu valor.”  -Yogi Bhajan 

A prosperidade é a verdadeira natureza do Universo, então por que tantas pessoas na comunidade spiritual lutam tanto para conseguir dinheiro para comprar as coisas que necessitam? Isto pode ter relação com um tema simples de autovalorização ou de subavaliar o seu trabalho.

            Como herança da Era de Peixes, há um conceito equivocado, profundo em nossas psiques, que valorizar nossos talentos não é espiritual.. Acreditamos que não “sujar” nossas mãos com dinheiro é virtuoso e que ser pobre é mais virtuoso que ser rico. O que está por trás dessas crenças falsas? O EGO.

            Para simplificar, há dois aspectos do EGO, um que fala que você é o melhor e outro que fala que você é o pior. O EGO invertido o mantém enredado em acreditar que você não tem valor para oferecer ao mundo. Ele o mantém afastado de seu propósito de vida e diz:  “há muitas pessoas que são melhor qualificadas que eu – alguém fará isso”.

            Cada pessoa nasceu com um único dom para compartilhar com toda a humanidade. Este dom não pertence ao EGO – ele pertence a Deus e é para ser compartilhado com seus irmãos do planeta Terra. Você tem que se doar desta maneira antes de começar a receber.

            Se sair e colocar sua placa como um curador, por exemplo, o EGO invertido lhe dirá que é ”humilde” e “espiritualmente correto” não cobrar ou cobrar muito pouco por seu trabalho. Este tipo de pensamento é chamado humildade falsa. A humildade verdadeira e o EGO não podem coexistir. Ser humilde é render toda a autoridade a seu Ser Divino.

            Como líderes da Era de Aquário, todos sabemos que o primeiro passo para a transformação verdadeira é o compromisso. No Ocidente, nos comprometemos com o dinheiro. É da natureza humana não valorizar algo que não custa nada. Quando você recebe dinheiro por seu trabalho, você está verdadeiramente, de forma energética, servindo a outra pessoa na transformação dela. É necessário que haja uma troca de energia para que a cura aconteça. É necessário que haja uma troca de energia (dar e receber) para a corrente de prosperidade fluir para todas as partes. Quando permite que seu EGO invertido assuma, você está negando a você e à outra pessoa os benefícios da prosperidade consciente.

            Se continuamente escutar o EGO e não se valorizar, é exatamente o que verá refletido de volta em seu mundo exterior e em sua conta bancária! Quando você começar a valorizar seus talentos como um serviço verdadeiro para elevar a humanidade, as pessoas sentirão o reflexo desse valor em você. Somente você pode dar-se valor que, na verdade, é precioso.

            Assim, esteja centrado em seu valor e esqueça o dinheiro e leve toda a sua atenção para servir. No caminho da prosperidade na Era de Aquário, o dinheiro é o carro, servir a humanidade é o motor..

            É o momento para você, como um líder da Era de Aquário, conhecer-se como um bem precioso nesse planeta e sair completamente da sombra para servir a humanidade nesta grande mudança de eras.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.