Dia Internacional
da Mulher

Resistindo à Pressão do Tempo
(Fonte da Juventude)

1. Numa posição sentada, eleve os braços ao nível da face com os cotovelos dobrados e comece a sacudir o corpo inteiro.
Isto deve ser como uma massagem interna no corpo. Cada músculo e fibra precisa sacudir. Os braços, o corpo, a cabeça precisam se mover. Cria seu próprio ritmo e estilo. Você deve gerar algum calor. Isto relaxará as toxinas de seus músculos. Quando uma pessoa está confinada em uma célula 4×4, este é o único exercício que pode fazer. Faça poderosamente. Sacuda como um terremoto. Você precisaria de 20 horas de massagem para alcançar este ponto. Você precisa morrer de cansaço. 15 minutos.

2. Fique em pé, reto. Sacuda os quadris de um lado para o outro, dobrando os joelhos alternadamente. Os pés podem ficar no chão enquanto as mãos balançam soltamente ou realmente gire os quadris e pule no ar enquanto bombeia os braços.
Faça isto como uma dança energética. Os músculos das coxas precisam suar. Livre-os de todas toxinas, de toda gordura e de todos os depósitos. Mande toda a velha raixa embora de seu corpo. 8 minutos.

3. Sente-se em Postura Fácil e estenda os braços retos sobre a cabeça com as palmas unidas – os braços contra as orelhas. Gire seu corpo da esquerda para a direita.
É um movimento triangular e, se feito poderosamente, relexará as travas dos ombros. 4 minutos.

4. Em quatro apoios., eleve a perna esquerda, reta atrás de você. Então toque a testa no chão e volte á posição inicial. 52 vezes com cada perna.

5. Fique sobre os joelhos e incline-se para trás na Postura do Camelo, descansando as mãos sobre os calcanhares. Então volte à posição sobre os joelhos. 55 vezes.

6. Deite-se sobre as costas, eleve e dobre os joelhos em direção ao peito e coloque as mãos embaixo dos quadris. Você pode elevar um pouco os quadris com as mãos para fazer os joelhos alcançarem o peito.
Estique as pernas à frente e, depois eleve-as e, então traga os joelhos de volta ao peito.
Este é o movimento de Pavanmuktasana, onde o prana é controlado pela vontade. 108 vezes.

7. Deite-se sobre as costas e coloque as duas mãos sobre o coração e relaxe. Eleve o tronco e leve a testa em direção aos joelhos e, então, relaxe na posição sobre as costas. Repita 26 vezes.

8. Deite-se sobre as costas para uma meditação com o Gongo.
Você se tornará leve e apreciará isto. Relaxe. 8 minutos

Lembretes de Yogi Bhajan

A mulher tem somente dois problemas – pelve e ombros travados – de resto é perfeita. Isto é para que os nervos se ajustem. Se os nervos não estão ajustados como podrá resistir à pressão do tempo?

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.