Agradecer, Abençoar, Compartilhar
Fórmulas para alcançar a Prosperidade

Por Lais Guru Suroop Kaur e Dharam Kaur

– Você ouviu, ao acordar, o canto alegre dos pássaros? Eles apenas confiam no novo dia, pois não guardam sua comida em armários. Sabem viver o presente: o dia amanheceu de novo e este milagre deve ser festejado.

– Você sentiu o cheiro da manhã? Não percebeu um estremecimento de prazer e alegria interior? É sua alma manifestando-se naquilo que é essencial para a sua vida. Manhã, começo, esperança, vida, oportunidade.

– Você ouviu o som da respiração? Ouviu a vida manifestando-se como milhares de possibilidades e oportunidades para o encontro com seu próprio ser? Percebe que aí está a prosperidade – no encontro com seu próprio ser?

– Agradeceu estar saudável ou, se doente, todas as possibilidades de cura e transformação no novo dia? Agradeceu tudo o que possui: sua casa, sua família, seu trabalho?

– Agradeceu estar em paz ou, se em conflito, todas as possibilidades de solução ou apoio que encontrará ao longo do dia?

– Firmou-se na disposição e atitude de repartir sua generosidade com os seres menos favorecidos? De servir ao próximo com alegria e contentamento?

– Aceita sua prosperidade sem culpa? Compreende que ela é um exemplo para que os menos favorecidos se inspirem e uma oportunidade para ajudar mais as pessoas?

– Sabe abençoar o dinheiro como um meio de troca justa entre as pessoas? O dinheiro vale igualmente para qualquer pessoa, quer rica ou pobre, e dá a ela possibilidade de escolher o que fazer com o que ganha.

– Evita dizer afirmações restritivas como “eu não posso” ou “eu não tenho dinheiro”? Tem consciência de que, a partir do momento em que manifesta a restrição, corta o fluir natural do Infinito porque sua manifestação é respeitada como uma opção sua?

– Sente-se pronto para inspirar, elevar as pessoas para que, confiando em seus próprios potenciais, possam construir caminhos mais favoráveis ao seu próprio destino?

– Sabe entregar ao Criador uma preocupação, confiando que será amparado? Reconhece alguns momentos em que ocorreram milagres em sua vida? Algo chegando na hora certa, uma mudança de rumos ou qualquer coisa parecida?

– Sabe ampliar o conceito de prosperidade para além do “acumular riquezas”? Conhece a definição do mestre Yogi Bhajan para a prosperidade?

“A prosperidade é como o botão de rosa. Ao expressar a sua verdadeira natureza, sua fragrância atrai a todos. A prosperidade está sempre presente dentro dele.”

Guru Suroop Kaur (Lais) é professora de Kundalini Yoga e fundadora do Espaço Alegre Viver.

Dharam Kaur  é professora de Kundalini Yoga e fundadora do Kundal – Espaço de Yoga e Meditação

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.