Meditações 2020

Palestra de Yogi Bhajan: O Escudo Protetor Divino

Trechos de uma palestra proferida na UCLA em 20 de setembro de 1971 em Los Angeles, CA
Fonte: www.3ho.org

Tradução: Guru Suroop Kaur

———-Você tem essa coisa, chamamos de força circundante. Em todas essas palestras, essa palavra virá repetidamente: força circundante, ou a chamamos de escudo protetor divino.

———-Qualquer médium que consegue ler a aura de uma pessoa sabe que é como um arco ao redor dela. E a quantidade que brilha é a força da pessoa. Às vezes, os paranormais dizem: “Oh, você está doente nessa área”. Eles não são Deus. Eles podem lhe dizer. Eles acham que nessa área, o arco é mais fino que em outras áreas.

———-Eles dizem: “Bem, essa é a fraqueza. Esse cara é fraco aqui. ”Eles não são profissionais da área médica. Eles apenas lêem. Eles podem ler você mais do que você, porque eles podem ler a aura – aquele halo de luz. Diz a eles que cor você está projetando e é aí que está sua mente.

———-É difícil ler você? Você é apenas um livro aberto diante deles. Eles olham para você, vêem você e dizem: “Ei, você está triste”. “Não, não, eu estou bem.” “Você sabe que está triste porque vejo a cor verde lamacenta saindo da sua personalidade. Não pode ser outra coisa senão tristeza.” Toda a sua maquiagem externa não pode esconder isso. Porque você não pode mudar a cor da sua aura , está além de você.Ele tem esse poder de lê-lo.

———-Essa é a força circundante. Todas as orações, todos os mantras que você canta, todas as boas palavras que você fala, todos os bons pensamentos que você tem – tudo isto constrói apenas uma coisa ao seu redor e isto é a sua força circundante. Toda negatividade, todos os maus pensamentos, todas as suas más expressões a enfraquecem. Você precisa entender toda a filosofia oriental e a ciência da alma em termos científicos totais.

———-Quando vibramos, estamos criando essa força circundantes, que cria tudo ao nosso redor. Muitos amigos, muita gente boa, muita gente bonita, muita eficácia, muito poder, muito controle – vem de onde? É a vibração que sai da sua força circundante.

———-Muita saúde, muita capacidade de trabalhar, muita resistência, muita coragem – vem de onde? É essa força circundante que está ao seu redor. É isso que não permite que nenhuma força negativa entre em você, e quando a força negativa não entra em você, você não pode ser doentio, infeliz, profano.

———-O que é uma oração? A oração é um telefone em uma linha direta para a energia universal, só isso. Murmure certas palavras ao discar o telefone e entrar no cosmos universal. E, , sua oração é respondida. Não é um milagre. É um fenômeno simples, mas se você não tem a energia por trás de seu murmúrio, o sentido único da mente, tudo está suspenso. Se a corrente não fluir, não haverá luz.

———-Um ponto de vista da mente pode criar tudo e qualquer coisa. Puro e simples.

© The Teachings of Yogi Bhajan

Triplo mantra

Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

Tradução: Guru Suroop Kaur

———-O Triplo Mantra elimina todos os tipos de obstáculos físicos e psíquicos na vida cotidiana. É um protetor seguro contra acidentes de carro, avião e outros acidentes. Ele atravessa todas as vibrações, pensamentos, palavras e ações opostas.———-

———-Ouvir ou cantar o triplo mantra fortalecerá seu campo magnético e manterá a negatividade afastada.

———-Existem três partes nesse mantra. A primeira parte o cercará com uma poderosa luz de proteção; a segunda parte removerá obstáculos do seu caminho espiritual; e a terceira parte removerá todos os tipos de obstáculos da sua vida diária.

———-Aad Guray Nameh, Jugaad Guray Nameh, Sat Guray Nameh, Siri Guroo Dayv-ay Nameh

———-Aad Such Jugaad Such Hai Bhee Such Nanak Hosee Bhee Such

———-Aad Such Jugaad Such Hai Bhei Such Nanak Hosee Bhei Such

Tradução:

———-Eu me curvo ao Guru primeiro, me curvo à verdade que existe através dos tempos, me curvo à Verdadeira Sabedoria, me curvo à Grande Sabedoria Divina.

———-Verdadeira no começo, verdadeira através dos tempos, verdadeira mesmo agora, Nanak, a verdade sempre será.

———-Verdadeira no começo, verdadeira através dos tempos, verdadeira mesmo agora, Nanak, a verdade sempre será.

———-O Triplo Mantra reprograma nossa mente para que possamos operar a partir da mente neutra, para que possamos sair da dualidade da dança das polaridades universais. O Triplo Mantra limpa todos os tipos de obstáculos mentais, psíquicos e físicos na vida cotidiana. Protege contra acidentes. Corta através de vibrações, pensamentos, palavras e ações opostas. Fortalece a mente e o campo magnético e mantém a negatividade afastada. Esse mantra nos abre para sermos guiados pela fé, em vez de pelo medo. Se somos guiados pelo medo, bloqueamos a nós mesmos. Se somos guiados pela fé, nos abrimos à expansão e criação.

———-O mantra usado na primeira parte o coloca no modo de aceitação e entrega à Verdade Universal e à sabedoria. Ele o rodeia com uma poderosa luz de proteção. Sua aura  o protege, tornando-se leve e clara.

———-A segunda e terceira partes são formas diferentes do mesmo mantra. Eles alinham nossa energia com a verdade. Juntos, eles alcançam um equilíbrio entre passivo e ativo.

———-O mantra completo solidifica a dança cósmica dentro de nós. Na forma usada na Parte 2, o Bhee nos coloca em um modo de aceitação, permissão e entrega. Estas são as quatro últimas frases  do Mul Mantra. Este mantra incorpora a vibração da estabilidade e da verdade eterna, aquilo que nunca muda.

———-Ouça e cante com Nirinjan Kaur.

© The Teachings of Yogi Bhajan

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.

Mensagem para a Sangat Nacional de Professores

   A AKYM abriu oportunidades aos professores associados que estejam interessados em se voluntariarem na participação de novos projetos.
   Quando desejarem participar de um seva, não esperem nada em troca, mas inevitavelmente ganharão experiência e a alegria do pertencimento. Assim são os professores que dão aulas pela AKYM, eles se projetam e se tornam conhecidos por um grupo muito mais vasto. E, nós, da AKYM, ficamos felizes em dar esta oportunidade aos nossos professores e a unir ainda mais nossa associação.
    O primeiro projeto aberto aos voluntários, é conduzir uma meditação diária, às 18h, no sistema de rodízio, isto é, será realizada uma escala e cada professor voluntário ficará responsável por determinado dia, de acordo com a sua disponibilidade.
    E mais, se você ainda não se animou em participar por dificuldades ou insegurança no uso da plataforma Zoom, a AKYM providenciará uma oficina para esclarecer dúvidas e oferecer treinamento no uso da ferramenta.
  Por fim, a AKYM também está planejando montar grupos de estudos com objetivo de aperfeiçoamento e crescimento aos professores voluntários que estiverem participando dos projetos. Aguarde!!!

A AKYM está com você, a AKYM pensa em você, a AKYM é para você.
Aguardamos sua adesão e seu entusiasmo.