Meditações 2020

As sementes da consciência aquariana estão florescendo dentro do seu coração

Por Catalyst Yogi

Fonte: www.3ho.org – Yogic Living

———-A linguagem do Eu superior é a ação. A chamada à ação foi proferida em 9 de novembro de 2016. Você ouviu? Você sentiu isso? Agora é hora de agir.

———-As sementes da Era Aquariana foram plantadas na década de 1960, quando toda uma geração de jovens se revoltou e procurou maneiras mais verdadeiras de viver que estavam mais em harmonia com a Terra, entre si e com suas almas. Com o passar dos anos, pensou-se que essas idéias fracassassem e desaparecessem sob a fortaleza da ganância e do egoísmo. O mundo naquela época não estava pronto para essa maciça mudança de consciência.

———-Mas essas sementes permaneceram e foram enterradas profundamente na consciência coletiva da humanidade, pacientemente preparando e aguardando que esse tempo despertasse. Agora, essas sementes da verdade começaram a brotar. O mundo não está se transformando em trevas, está sendo revelado. A verdade está iluminando a escuridão que sempre esteve lá; nós simplesmente não conseguimos ver. Precisamos vê-lo para curá-lo.

———-Sim, a raiva está no planeta e há muitas razões racionais para estar com raiva. E se você estiver com raiva, então seja gentil com sua raiva. Não o projete no governo, na polícia ou em empresas gananciosas.

———-Em vez disso, use sua raiva para iniciar as mudanças que você sabe que precisa fazer em sua vida.

———-Use sua raiva como combustível para fortalecer sua prática de sadhana.

———-Use sua raiva para defender o amor e o que é verdadeiro.

———-Use sua raiva para se render em seu coração.

———-Como um alquimista, permita que sua raiva transmute na frequência do amor. Quando fazemos isso juntos, nos tornamos um incrível campo de força de amor neste planeta e todas as trevas não têm escolha a não ser se curvar diante de uma magnitude de amor.

———-Essas sementes da verdade estão brotando em você, dentro do seu próprio coração precioso. Você sente desejo de harmonia e paz no mundo? Você deseja viver uma vida sem medo? Você deseja a igualdade entre os sexos, religiões e todas as raças de pessoas? Você deseja prosperidade para todos os seres sencientes? Você deseja que a Verdade governe mais uma vez? Estas são as sementes que desejam se expressar dentro de você.

———-Não se deixe enganar pelo que vê com seus dois olhos físicos; o mundo está pronto para o amor.

———-Como Arjuna no Bhagavad Gita, cada um de nós deve desempenhar nosso papel com entusiasmo durante esse período de transição. Mostre às pessoas o que significa viver do seu coração. Ensine e compartilhe com as pessoas o que aprendeu com suas experiências. Ensine as pessoas a relaxar, confiar e andar em paz. Ensine as pessoas a se amarem novamente.

———-Mesmo que você acredite que não se ama, isso não importa. Ao dar, você será dado. Esse é o segredo para viver uma vida de paz – seja generoso com seu espírito. É a luz dentro de você que mudará o mundo. Você nem precisa falar. Sua presença falará muito.

———-Não ore para que um salvador nos tire dessa bagunça; saiba que você é seu próprio salvador. Não espere pela paz; saiba que você é a paz. Permita que essas sementes da Consciência Aquariana floresçam em seu coração e depois as compartilhe com outras pessoas. Compartilhe-os com os solitários, aqueles em desespero e os que esqueceram o que significa estar na presença do amor.

MEDITAÇÃO DE PROSPERIDADE PARA MANTER-SE NOS DIAS ATUAIS

Estamos vivenciando rápidas transformações universais. Velhas estruturas, formas ultrapassadas de ser e de pensar estão desmoronando. Vemos isso em nossa vida pessoal, em nossa comunidade, nas notícias globais. Para nos mantermos nos dias de hoje, e vivermos verdadeiramente um para o outro, como disse Yogi Bhajan, temos que transcender nossa consciência individual e expandi-la para a coletividade e consciência infinita.

O número 10 está associado ao Corpo Radiante, Guru Gobind Singh (o décimo guru Sikh), Unidade, Dignidade Real, Coragem e Pensamento sem medo. Esta meditação inclui a oração do Guru Gobind Singh para invocar destemor e remover obstáculos de tal forma que nós, enquanto comunidade global, poderemos nos unir em radiância e verdade.

Este mantra tem oito faces de Deus: Gobinde, aquele que nos sustenta; Mukunde, aquele que nos liberta; Udhare, aquele que nos eleva; Apare, aquele que é o infinito; Hariang, aquele que tudo faz; Kariang, aquele a quem a graça é concedida; Nirname, aquele que não tem nome nem desejo; Akame, aquele que é por si só.

Har é o mantra do poder. É a energia criativa de Deus. As quatro repetições de Har trazem poder para todos os aspectos da vida e para quebrar as barreiras do passado. 

Har Har Har Har Gobinde       

Har Har Har Har Mukande

Har Har Har Har Udhare

Har Har Har Har Apare

Har Har Har Har Hariang

Har Har Har Har Kariang

Har Har Har Har Nirname

Har Har Har Har Akame

Una o polegar e o dedo do anel e pressione. Olhe para a ponta do nariz. Cante de forma ritmada. Você pode cantar com o CD, se desejar. Acione o ponto do umbigo a cada repetição do Har. Cante por 11, 31 ou 62 minutos.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.