Nomes Espirituais do Destino

“Por algum tempo eu fui atraída pela idéia de ter um nome espiritual e sinto que agora é a hora certa para requerê-lo. Apesar de ser grata pelo nome que meus pais me deram, um nome espiritual como o seu website sugere, é uma benção vibratória que, em poucas palavras, resumiria minha assinatura vibratória como um ser espiritual nesta jornada humana. Ele atuará como um constante lembrete para mim, me ajudando a trazer-me de volta a meu centro. Dessa forma, eu carregarei esse nome com grande reverência  porque será um espelho da minha alma”. Naadh Singh

Yogi Bhajan inicialmente começou a dar nomes espirituais em 1971. Dia após dia, aqueles de nós que recebemos, pronunciamos e anunciamos os nomes espirituais ao mundo, nos tornamos uma parte deles e eles se tornaram uma parte de nós. O poder do som de nossos nomes vibrou e ecoou em nossos ouvidos. Esta corrente de som, junto com o significado de nossos nomes reforçou nossa base espiritual e tornou-se um instrumento que diariamente tocou nossos corações e delicadamente influenciou nossas ações.

A força de um nome espiritual é, que quanto mais as pessoas o pronunciam ou falam, mais ele penetra o seu ser e mais você pode experimentar sua força se manifestando na sua vida. A única coisa que você tem que fazer é estar aberta e permitir-se receber a força do seu Naad (corrente de som espiritual). Seu som vibra cada parte de seu ser para entrar em harmonia com o significado de seu nome espiritual, que reflete o seu destino.

Receber um nome sagrado pode ser um passo na sua jornada espiritual que ajuda você a deixar velhos padrões para trás, tomar uma nova direção e abraçar sua identidade espiritual. Fazer a escolha de receber um nome espiritual e usá-lo é ter um renascimento de consciência. Você terá benefícios positivos toda vez que pronunciá-lo, meditar sobre ele ou ouvi-lo.

Nam significa nome. Então Sat Nam significa “a verdade é minha identidade”. Esse é meu Nam. Esse é meu nome. Quando alguém pede um nome espiritual esse nome descreve o destino ~Yogi Bhajan

Durante sua vida, Yogi Bhajan deu milhares de nomes espirituais para aqueles estudantes que pediram. Foi seu presente a seus alunos. Por muitos anos Yogi Bhajan treinou sua chefe de equipe, Nirinjan Kaur, na sua tecnologia de dar nomes espirituais. Hoje, Nirinjan Kaur dá nomes espirituais com a benção e a tecnologia de Yogi Bhajan.

“Até onde eu me lembre, eu quis mudar meu nome para Angharad, para combinar com o nome da minha terra natal e minhas raízes galesas. Eu acreditava que se tivesse um novo nome eu seria capaz de viver à altura de minhas aspirações enquanto me desprendia de todos meus medos e erros passados e teria uma vida mais direcionada. Então eu recebi o nome espiritual “Angad”. Angad difere de Angharad por apenas três letras – como isso é incrível.”

Angad Kaur, London.

Adotando seu nome espiritual

Pedir e receber seu nome espiritual são os primeiros passos. O próximo passo é adotá-lo como sua identidade espiritual, que ajuda a despertar para o seu destino. Muitos estudantes acham que o apoio de uma cerimônia para dar nomes sagrados com amigos e membros da comunidade ajuda na transição para adotar o nome espiritual. No final do curso de treinamento para professores de Kundalini Yoga uma cerimônia para dar nomes frequentemente acontece para aqueles que pediram e receberam nomes espirituais durante o curso. Outras pessoas pediram ao seu professor de Kudalini Yoga para ler seu nome espiritual ao invés de ler eles mesmos como uma maneira de mais graciosamente receber seu nome espiritual. Algumas pessoas escolhem criar uma cerimônia particular para ajudá-los a receber e então usar seus nomes conscientemente. Assim como em outras transições da vida, compartilhar o nome espiritual com pessoas que são importantes na sua vida pode ser mais significativo.

“ O que nós fazemos é, considerar o seu passado, calcular o seu destino e te dar um nome-alvo, um nome espiritual. Essa é a viagem que você tem que fazer. Ele determina o padrão, a base.” ~ Yogi Bhajan

“Eu não tive um professor de Kundalini Yoga ou qualquer grupo de apoio para ajudar a integrar meu novo nome na minha vida. Eu sabia que seria uma força que me guiaria a realmente mudar meu pensamento e hábitos antigos para novos, então eu queria ter certeza que começaria usando ele da maneira mais benéfica e efetiva possível. Sem nenhuma pista de como isso poderia acontecer, eu comecei a conversar com minha voz interior para me dar orientação. Eu esperei e esperei, e finalmente quando eu sintonizei, ela veio para mim muito paciente e confiante. Eu comecei a usar meu nome, pronunciá-lo várias e várias vezes, ouvi-lo e senti-lo. Eu esperei um tempo para deixar as pessoas à vontade para aceitá-lo e usá-lo. Surpreendentemente, houve menos resistência do que eu tinha antecipado. Hoje, através da direção de um nome espiritual, eu sinto que sou uma testemunha ambulante no constante caminho para o auto descobrimento.” ~ Shakti Kaur, Texas.

“Durante nossa Cerimônia de Nomes, eu explico que todas as mulheres recebem o nome Kaur, que significa “Princesa que caminha com força e graça”, como parte de seus nomes espirituais. Todos os homens recebem Singh, que significa “Leão que caminha com coragem e graça”, como parte de seus nomes espirituais. Eu explico que um nome espiritual é um pran sutra – um nome que une seu prana (força da vida) com sua vida espiritual – e que todo mundo nasce com um pran sutra. Seus nomes espirituais descrevem o destino que suas almas caminharão nessa encarnação. Toda vez que eles ouvirem seus nomes espirituais é uma benção vibratória que lembra suas almas da missão pela qual elas vieram encarnar na Terra neste tempo. Contudo, é também seu maior desafio.”

~Shakta Kaur, Illinois

Kirpal Kaur Khalsa, dirige o Escritório de Nomes Espirituais e mora com seu marido Kirpal Singh no Guru Ram Das Puri.

Fale com ela – kirpalk@3HO.org

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.