Doe, sirva e seja grato – Palestra de Yogi Bhajan

Trechos de palestras de Yogi Bhajan dada em 05.03.95 e 05.09.01

Vocês nunca encontrarão um líder comunitário que não saiba como doar. Doar é a única maneira. Não doem somente para aqueles que pedem. Doem para aqueles que não pedem. Mantenha-se doando. Tornem-se doadores. O talento de vocês e o talento de Deus se tornarão os mesmos. Isto é divindade absoluta.

Daydaa Day laiday thak paahi – (Você, o Grande Doador nos doa o tempo todo e nos crescemos cansados até de receber) Guru Nanak Japji Sahib

Vocês deveriam ser tão conscientes e tão doadores que as pessoas poderiam até se cansar de sua hospitalidade. Algumas pessoas nunca tem a chance de sentarem junto com outras pessoas para comer. Com qual freqüência vocês têm , contra vontade dela, forçado a outra pessoa a repartir o pão com vocês? Quantas vezes, quando alguém estava comendo, vocês tiveram a coragem de sentar com aquela pessoa e começar a comer no mesmo prato?

Deus e divindade e todo esse “mimimi” reinvindicado e o yoga, o ficar sobre a cabeça e tudo o mais – o que é isso? O que vocês aprenderam? Quantas pessoas vocês abraçam? Com quantas crianças vocês brincam? Vocês estão buscando um romance e não têm um romance com a Natureza, a prakriti? Qual é a de vocês?

Nesta vida há desafios. Estes desafios desafiam quanta doçura está em vocês e quanta doçura querem compartilhar. Há um Deus, um único Deus – este Deus idiota que ainda toma conta de vocês, apesar de não merecerem. Este Deus único. Quantas vezes se tornam um com a outra pessoa em nome de Deus? Quanta proximidade vocês têm criado? Quão relaxados estão quando alguém faz um erro? Onde está sua bondade e compaixão?

Há uma universidade chamada Universo. Há um grande professor nessa universidade, chamado natureza. Há um grande tema chamado o privilégio da vida. Queremos dar a nossos filhos essa liberdade para que possam se tornar o que escolherem. É muito engraçado como as pessoas entendem a vida – de forma crítica e com queixas. Mas, há um grupo de pessoas que gostam de elogiar. Elas não têm apego. Elas saúdam o seu Criador. Elas são gratas.

Suplemento criativo é necessário para a vida crescer em paz e tranqüilidade. E um senso consistente de radiância dos Dez Corpos é necessário para nos proteger. O Corpo Sutil deve nos dar nosso ser intuitivo para que possamos entender o que está vindo para nós. Em todos os dias deveríamos nos socializar e sermos bondosos uns com os outros para fazer crescer ao máximo a nossa aura. Se alguém falhar, nós deveríamos elevar essa pessoa. Se alguém estiver caindo, deveríamos levantá-lo. Se alguém estiver com fome, deveríamos alimentá-lo. Se alguém estiver infeliz, deveríamos dançar com ele. Há coisas a serem feitas e essas coisas são parte de nós.

Cadastre-se em nossa

Newsletter

Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.